O QR Code nada mais é que um símbolo gráfico que carrega informações e podem ser rapidamente interpretadas pelos dispositivos. Embora tenha sido criado em 1994 por uma empresa japonesa chamada Denso-Wave, ele tem feito mais sucesso nos dias de hoje, um dos motivos é que hoje os celulares vem com essa função de fábrica integrada com a câmera. Basta abrir a câmera do seu dispositivo e apontar para o código, pratico né?
Neste artigo iremos ver quais as principais vantagens e como você pode usar ele ao eu favor.
O Gerador de QR Code da Mr. Print está disponível gratuitamente no menu principal:
Ferramentas > Gerador de QR Code ou basta clicar aqui.
1. Integração Impresso x Página Web
Você pode inserir o Código QR em seus impressos e sugerir o mesmo aos seus clientes. É uma forma rápida de direcionar quem lê o impresso para um site, uma loja virtual (e-commerce) ou uma landing page exclusiva para o conteúdo do impresso.
2. Formulário de pesquisa
Crie formulários de pesquisa para desenvolver novos produtos ou serviços ou pesquisa de satisfação. O código pode ser disponibilizado de forma impressa ou digital para que o usuário possa ler e ser redirecionado sem ter que escrever o endereço da página em seu navegador.
3. Sugerir produtos similares
Você pode gerar um código para direcionar o usuário para uma linha de produtos similar ao produto divulgado.
4. Integração com WhatsApp
Gere um Código QR com o link direto do WhatsApp. O usuário lê o código com a câmera do seu dispositivo e é direcionado para o WhatsApp com uma mensagem pré redigida pronta para ser enviada de forma prática e rápida. Para gerar este link personalizado, você pode utilizar ferramenta como essa – clique aqui – e depois gerar o código com o Gerador de QR Codde da Mr. Print – clicando aqui.
Ou copiando este modelo, preenchendo com seu número:
https://api.whatsapp.com/send?phone=55SEUNÚMERO
Exemplo: = 5511940855147
O usuário também pode ser redirecionado para alguma rede social como: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, etc…
Use a criatividade e utilize esse recurso para vender mais.
5. Integração com Redes Sociais
Direcione o usuário para alguma rede social como: Facebook, Twitter, Instagram Youtube ou qualquer outra que faça mais sentido para você ou seu cliente.
6. Integração com meios de pagamento
Cada vez mais tem surgido aplicativos de carteiras virtuais, os quais permitem pagamentos nos estabelecimentos através da leitura de QR Code, por exemplo: Code Money, PicPay, BePay, Mercado Pago e Ifood Pay.
Estude a melhor estratégia para o seu negócio ou para o negócio do seu cliente.
Tome cuidado com o tamanho mínimo e contraste ao aplicar em suas artes.
Sempre teste antes com o seu dispositivo para evitar problemas.
Se gostou dessas dicas, compartilhe com seus amigos e parceiros.